div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
   

A fábrica dos sonhos

Untitled Document

Na vida real, produzir sonhos é conseguir ampliar ao máximo nossa capacidade de criar formas de transferências com o que temos de bom em relação ao que podemos fazer frente aos outros, elevando seus níveis de satisfação pelo prazer de receberem algo acima do esperado.

Como chegar à chave de um riso sério? Como produzir algo acima das expectativas? Às vezes nos deparamos com situações em que nem todo o estudar, o pesquisar podem estabelecer o que desejamos; às vezes temos o produto certo, aquele absolutamente comprovado como necessário, mas que não emplaca, pois falta algo que faça o elo certo para aceitação do mercado.

Há pouco, dentro de um dia chuvoso e no meio de uma das minhas caminhadas, passava perto de uma esquina quando, de longe, observei um artista plástico sentado no chão e encostado num poste de semáforo, desenhando sobre uma prancheta. Não seria difícil observá-lo, ainda mais pelo dia não propicio a tal função (Penso! Será que existem dias propícios para fazer bem alguma coisa?), mas no meio daquela garoa, em que a vontade seria a de uma cama com um cobertor, lá estava ele desenhando algo. A primeira suspeita que se fez passar por minha mente estava relacionada com seu estado mental, logo superada quando, ao chegar mais perto, verifiquei que desenhava uma residência histórica e comercial, disposta no outro lado da rua. Como qualquer candidato à normalidade, não me contive e perguntei: Por quê? A resposta breve do artista foi a de que essa foi a formula que ele encontrou para unir seu talento às possibilidades de sobreviver. Pela facilidade e velocidade na arte do desenhar descobriu sobre o ponon onono nonono nonononon ono no nono non onono nonono nonononon ono no nono non onono nonono nonononon ono Foto: Stock Exchange artigo der do como provocar o encantamento, ofertando algo pronto, diferenciado e adicionando um toque pessoal junto ao elemento da surpresa pelo propor algo não esperado. Ampliando a breve conversa, comentou que consegue vender oitenta por cento do que produz, e a um valor dobrado, se comparado caso estivesse em uma praça esperando que alguém viesse comprar algo feito ou procurar pelos seus serviços. Nada mal quando descobrimos que toda boa coisa pode ter sempre uma forma melhor para se obter mais resultados, mas que depende também da nossa própria disposição em querer avançar.

Tudo vale na produção dos sonhos, e às vezes, mais do que a lógica de estar tudo certinho, soma muito a capacidade de sermos observadores, do retirar também do cotidiano as observações que podem pesar nas nossas construções, somando em detalhes para que estejamos em linha direta com os objetivos, com os investimentos.

Às vezes sonhamos com tantas coisas, queremos tantas coisas e ficamos esperando que alguém nos toque no sentido de ajudar a produzir parte do que queremos e, na maioria das vezes, ninguém aparece, já que não são obrigados a nos entender. Para nós que dependemos do que produzimos, vem a certeza de que somente elaborar frases completas e perfeitas não garantem que os sonhos sejam totalmente realizados, pois dependemos dos sentimentos, do estabelecer vírgulas para que nossas metas estejam adicionadas com ferramentas que agradem ampliadamente o estímulo pelo gosto de provar-nos, de continuar provando e de recomendar pelo evoluir do apreciar.

Pense muito sobre isso, no quanto acreditamos conhecer os mercados, na parcela do tempo que usamos para observar os detalhes que podem fazer as diferenças. Pense também na qualidade das pessoas que fazem seu time e na forma exata de aproveitarmos isso tudo, antes mesmo do apertar os botões e garantir que tudo que temos esteja de fato sendo usado para inovar e ter resultados.

O desejo mais precioso de um trabalho é que seja parte da fantasia dos outros, e a maior satisfação de resposta de um mercado sempre será: Vocês descobriram exatamente o que eu estava procurando!

Publicado em 23 de outubro de 2009 por Equipe ConstrucaoTotal
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp