marca
div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
   

A exposição é tudo

A exposição é tudo Quando abrir ou reformar uma loja de material de construção, todo cuidado é pouco com a arrumação dos produtos. A fácil localização dos itens, a apresentação e a arrumação por segmento são dicas dadas por especialistas para possibilitar melhores oportunidades de lucro. Consultar empresas especializadas é uma boa dica, e existem várias no mercado.
Montar uma loja não é tarefa das mais fáceis. Tudo deve ser pensado com antecedência para que seu espaço seja organizado e bem distribuído. O consumidor agradece e acaba comprando mais devido à correta disponibilidade dos produtos que precisa. Mas nem sempre dá para planejar tudo antes. A correria e a necessidade de deixar tudo pronto para faturar, atravanca o projeto e o plano de loja ideal fica de lado. Algumas dicas podem ajudar o revendedor nessa tarefa organizadora. Não é só isso, algumas empresas se encarregam de fazer isso para você.
O primeiro passo para montar uma revenda é conhecer o seu objetivo. Isso será fundamental para dar as diretrizes do planejamento. O estudo das ideias, análise das viabilidades, coleta do maior número de dados e informações possíveis do segmento e analisá-las, conhecer o público-alvo, suas exigências e suas necessidades são passos a serem seguidos. Segundo especialistas, não pode faltar um show room bem apresentado e com produtos de qualidade, independentemente do tamanho da loja. Uma boa ambientalização, clean, com boa distribuição dos produtos, acaba com aquela imagem ultrapassada de lojas de materiais de construção.
Experiência
A IMF ? Indústria Metalúrgica Fabrão, localizada na cidade de Araçatuba, está há mais de 16 anos no mercado de expositores, check outs e acessórios ao setor de autoserviço, proporcionando soluções atrativas e adequadas para a melhor exposição de diversos produtos. A empresa tem distribuição dos produtos para todo o Brasil e representantes em todas as regiões. Devido aos investimentos permanentes em novos equipamentos, tecnologia, infraestrutura e qualidade dos funcionários, a IMF é atualmente uma das maiores empresas fabricantes de expositores secos do País.
Seus produtos são feitos com a melhor matéria-prima do mercado, destacando-se por sua alta qualidade, durabilidade e pelo ótimo acabamento.
As sugestões para tornar uma loja de material de construção melhor paginada, segundo a IMF, é estabelecer Organizar os produtos dentro da loja é uma tarefa para empresas especializadas o contato direto com o cliente, expor as novidades e tendências e criar situações onde o cliente possa se identificar com a loja, como a oferta de serviços de arquitetos, pedreiros, eletricistas, pintores, entre outros.
IMF oferece projetos personalizados, desenvolvidos na fábrica, conforme as solicitações dos clientes. O panorama deste mercado é muito positivo, teve um crescimento expressivo nos últimos anos e tornou-se uma peça importante para a economia do País.
As vendas de expositores e acessórios para home center corresponderam a 7% de toda a produção no 1º semestre e a 5% no segundo semestre deste ano.
Para não errar na escolha, prefira gôndolas totalmente ajustáveis,
que possibilitam a adequação dos produtos para uma melhor exposição
Marca: dependendo da região, as marcas dos produtos aceitas são diferentes. Deve ser estudado antes qual a marca mais aceita na região, tanto de tinta como dos outros produtos. A marca do produto é que vai direcionar bem o foco do seu objetivo.
Produto: qualidade, diversidade e marca dos produtos ajudam a ter uma boa rentabilidade.
Finanças: fixar um prazo de retorno com metas e busca de objetivo. Pode ser baseado através de projeções realizadas por outras empresas do mesmo segmento.
Capital de giro: o empreendedor/ empresário deverá avaliar com objetividade a quantidade de capital de giro que deverá dispor. Não deverá só considerar como capital o imobilizado, separando uma parte para salários, encargos, compras de produtos e despesas como água, luz, aluguel e outras.
Segundo a empresa, o cliente on-line, também conhecido como 2.0, já é uma tendência real, tendo em vista a quantidade de informação que o mesmo reúne sobre os produtos antes mesmo de adquiri-lo. Por isso, a IMF investe em design modernizado e prático, obedecendo à ABNT.
Outra tendência é a preferência por empresas que pensam no futuro mundial, pensam em responsabilidade social e sustentabilidade. E com a IMF não é diferente, porque há anos vimos trabalhando características como tratamento de água, produtos ecologicamente corretos, pinturas que não agridam à natureza, enfim, a IMF é uma empresa preocupada com o futuro mundial.
Outro ponto importante para se evitar erros é escolher gôndolas totalmente ajustáveis, possibilitando a adequação dos produtos para uma melhor exposição. Fique atento se a empresa utiliza a norma NR17, que proporciona ao operador um menor esforço nos membros superiores.
Uma solução são os expositores de fechaduras, que demonstram o produto, são organizados por linha e acabamento, ordem cronológica ou preço. Fica fácil a identificação, tanto para o promotor de vendas quanto para o consumidor. Atrás do expositor, crie espaço para o estoque. O cliente vê o produto demonstrado e, se quiser, pode levar o seu.
Diversidade
Outra empresa especializada na fabricação de gôndolas, check outs, balcões e racks é a Minami, que está localizada na cidade de Biritiba Mirim, SP, hoje com 37 anos de existência. Iniciou as atividades fabricando implementos agrícolas; no ano de 2000, iniciou a fabricação de gôndolas e, em 2006, começou a de estruturas metálicas.
Para tornar uma loja de material de construção melhor paginada, a Minami oferece suportes, ganchos e expositores específicos para cada segmento da loja. Os acessórios garantem uma boa exposição, organização e fácil identificação dos modelos e tamanhos, reduzindo o tempo de procura de um produto pelo cliente.
Traduzindo isto em centenas de itens que são procurados diariamente, certamente fará diferença no movimento diário de vendas.
As gôndolas também têm opções de alturas, comprimentos, profundidades e painéis de fundo(fundo de chapa, chapa duplo, telado).
A Minami trabalha com projetos e também atende as solicitações dos clientes. Na maioria dos casos, desenvolvem projetos, analisam o espaço e executam o layout mais apropriado ao cliente. Quando o cliente já tem o projeto em mente, a empresa faz o levantamento do local e executa o layout conforme o desenho.
Quanto aos materiais comercializados em lojas de materiais de construção, são mais robustos, chapas mais grossas. As prateleiras suportam até 150kg, pois aguentam pesos que vão de ferragens até galões de tintas, diferente de uma drogaria ou loja de conveniência, que comercializam materiais mais finos e simples.
A Atual, tradicional fabricante de equipamentos para lojas, produz e comercializa seus produtos para diversos segmentos, inclusive lojas de material de construção. Indústria 100% nacional, é pioneira no Brasil na produção de painéis canaletados em madeira industrializada. A Atual tem como objetivo melhorar todo e qualquer ponto de venda, proporcionando versatilidade, organização e funcionalidade. Tudo isso de forma modular, que viabiliza o atendimento rápido e eficiente.
Seus painéis são fabricados em MDF Standard de alta densidade e os acessórios permitem inúmeras possibilidades de combinação para a exposição dos produtos, sem falar no requinte que proporcionam.
Publicado em 15 de janeiro de 2010 por Equipe ConstrucaoTotal
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp