marca
div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
 
NOTÍCIAS

2014
2013
2012
2011
2010

 

Curso gratuito de serralheria

A Alcoa, em parceria com a AFEAL-Associação de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, oferece 24 vagas para curso gratuito de "Serralheiro Básico em Esquadrias de Alumínio". A capacitação faz parte do programa Alcoa de Educação Contínua, de ensino permanente aos técnicos e área comercial da rede Alumínio & Cia.
O objetivo deste curso é qualificar os profissionais que pretendem utilizar alumínio em serralharia, caixilhos, grades e portões, janelas e portas, podendo também utilizar outros tipos de materiais, equipamentos, ferramentas e acessórios.
O curso, com duração de 160 horas, está programado para ter início em 4 de Agosto. Para participar do processo de inscrição é necessário ter no mínimo 18 anos e possuir o primeiro grau completo. Serão aceitas inscrições contendo dados pessoais e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.
A participação é limitada a dois integrantes de uma mesma empresa (funcionário ou dependente). A documentação completa poderá ser entregue na Avenida Marquês de São Vicente, 121 - 4º andar - sala 401 - Barra Funda - São Paulo - SP - CEP 01139-001.
Programação do curso:
Gestão Integrada na Construção Civil: Normatização; segurança e higiene na construção civil; qualidade; planejamento; e meio ambiente.
Serralharia de alumínio: Serão cinco tipos de esquadrias e suas aplicações; composição genérica das esquadrias; tipos de chumbamento das esquadrias; e limpeza e manutenção das esquadrias de alumínio e box.
Cortes e usinagens: montagem do contramarco; usinagens e divisão dos encaixes do marco; tipos de perfis aplicados na folha; montagem das folhas; cortes e arremates, colocação e acabamento.
Etapas de fabricação: principais tipos de junções em alumínio; cortes e usinagens para conhecimento das máquinas; aplicação de fechadura e dobradiça; cortes e usinagens das conexões, macho e cunha, corte das cantoneiras das travessas; acabamento final.
Informações técnicas e tecnológicas: tipos de perfis, funcionamento; classificação de janelas; corte e usinagem; montagem; tipos de perfis para janela veneziana e classificação; montagem de folhas e dos encaixes; instalação de folhas e aplicação de componentes; aplicação de travessa e baguete; encaixes; aplicação de componentes e escovas; aplicação de arremates e acabamento final.
Aulas regulares.: turma da manhã: segunda a sexta, das 8h às 12h | turma da tarde: segunda a sexta, das 13h às 17h.
O curso é ministrado em quatro unidades do Senai-Serviço Nacional da Indústria, sendo duas delas em São Paulo, uma em Belo Horizonte-MG e outra em Duque de Caxias-RJ.
Publicado em 27 de julho de 2010
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp